segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Apresentação

Olá, Pessoal!
Meu nome é Rose Santos, sou psicóloga e trabalho com inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Sempre me interessei pelo mundo da pessoa com deficiência, inicialmente pelos surdos. Não sei bem explicar o porquê, mas sempre tive curiosidade de saber como era a sua percepção de mundo, das pessoas e principalmente de que forma eu poderia contribuir para o desenvolvimento delas. 
Na Faculdade cheguei a desenvolver um projeto voltado a entender o processo educacional em que as pessoas com deficiência eram submetidas e as alternativas disponíveis para sua aprendizagem.
Atualmente, trabalho em uma empresa de prestação de serviços e estou focada no desenvolvimento do projeto de inclusão.
Este blog nasceu a partir de minha vontade em compartilhar as dificuldades que nós profissionais de RH enfrentamos para que a inclusão se torne uma realidade, bem como, e humildimente reconheço, da falta de preparo de todos nós para lidarmos com a situação. 
Em muitos eventos que tenho ido, visitas à instituições e contato com profissionais de RH tenho percebido que falta informação e divulgação de iniciativas que nos auxiliem neste processo de inclusão.
Assim, este blog também tem por objetivo divulgar eventos, iniciativas, contatos e todo tipo de informação relacionada a inclusão de pessoas com deficiência.
Este também será um espaço livre para todos que quiserem expor suas opiniões sobre os conteúdos postados ou que quiserem divulgar alguma informação.
Para finalizar deixo uma frase para reflexão:
"Inclusão é o privilégio de conviver com as diferenças." (Mantoan).

Nenhum comentário:

Postar um comentário